Sobre o Pottermore

   Já faz tempo que foi lançado o Pottermore e muita gente já conhece e ouviu falar. Mas como eu sou eu, fiz uma conta e usei o Pottermore pela primeira vez em dezembro (2016) – porque se não estiver atrasada, quem sou, não é mesmo?

pottermore_brandphotography_redfeathers_rgb_pm

   Acontece que até onde eu vi, a plataforma/blog para fãs da saga de J.K. Rolling está com novidades. Agora pelo seu perfil no site, você pode descobrir seu patrono e sua casa de Ilvermorny – a escola de magia e bruxaria dos Estados Unidos, que é mencionada no filme do mesmo universo de Harry Potter, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (um tipo de spin-off que eu comentei neste post aqui).

   Além disso, ainda pelo seu perfil você tem acesso a sua varinha, sua casa de Hogwarts e todas as explicações – porquês e comos de você parar na casa que parou ou ter a varinha que tem. Muitas outras postagens são feitas diariamente pela J.K. explicando mais sobre o universo bruxo. Também há conteúdos para download, como wallpapers das casas e ícones para redes sociais.

    Agora, vamos a um adendo. O site inteiro é em inglês – e inglês britânico, só para enfatizar. Para quem não entende o idioma ou tem dificuldades, nada que um Google Tradutor não resolva (até para ir treinando). Dá para usar quase todas as ferramentas tranquilamente, exceto ao descobrir seu patrono: é necessário respostas rápidas.

   Para dar uma ideia de como funcionam as ferramentas, vou compartilhar com vocês algumas coisas do meu perfil. 

MY HOGWARTS HOUSE

pm-pride-ravenclaw-twitter-header-image-1500-x-500-px

Minha casa de Hogwarts: Corvinal – Inteligente, sábio, perspicaz, individual, espirituoso

captura-de-tela-inteira-04012017-131322-bmp

  “Você provavelmente sabe que entre os mais renomados membros da Corvinal estão Gilderoy Lockhart e Luna Lovegood. Mas você sabia que a Dama Cinzenta da Corvinal é a fantasma menos falante (interativa) dos fantasmas das casas, ou que a sala comunal da Corvinal ostenta a mais deslumbrante vista dos terrenos do castelo?”

um exemplo de matérias que você pode ler no Pottermore:

(Corvinais famosos através do tempo; 6 razões para se animar se você for escolhido para a Corvinal)

captura-de-tela-inteira-04012017-131344-bmp

MY PATRONUS

“As Professor Lupin tells Harry in Prisoner of Azkaban, the Patronus is ‘a kind of Anti-Dementor – a guardian which acts as a shield between you and the Dementor.’ It’s also ‘a kind of positive force, a projection of the very things that the Dementor feeds upon – hope, happiness, the desire to survive – but it cannot feel despair, as real humans can, so the Dementors can’t hurt it.’” – Pottermore

captura-de-tela-inteira-04012017-132536-bmp

Meu patrono: um Chow-chow. “O patrono representa o que está escondido, desconhecido mas necessariamente presente na personalidade” – Traduzido e adaptado de Pottermore.

Devo comentar que mesmo antes de fazer o teste, sempre achei que meu patrono fosse minha pugorduxa Dolores. Coincidência? Acho que não.  ❤

MY ILVERMORNY HOUSE

captura-de-tela-inteira-04012017-135200-bmp

Não necessárias grandes explicações, a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, assim como Hogwarts, tem 4 casas. Cada casa represente a característica mais forte ou marcante na personalidade de seus estudantes. A “Serpente Chifruda” (Horned Serpent, a qual eu fui escolhida embora tenha pavor a cobras) representa a mente de um bruxo e favorece os estudiosos. A casa de Pukwudgie (figura à direita da imagem abaixo) representa o coração do bruxo e favorece os feiticeiros ligados às artes mágicas da cura. O Pássaro-Trovão (Thunderbird, figura na parte superior do brasão) representa a alma do bruxo e favorece os aventureiros e exploradores. E por fim, a Pumaruna (Wampus, parte inferior do brasão) representa o corpo do bruxo e favorece os guerreiros com espírito de combate.

Informações complementares: Blog/Site Aficionados

wickred-jkrowling-news-ilvermorny-houses

MY WAND

captura-de-tela-inteira-04012017-140727-bmp

Minha varinha, as características (adaptado, traduzido, resumido de Pottermore)

Madeira de Faia: Uma combinação de um bruxo com uma varinha de madeira de faia vai ser, se cedo, sábia durante seus anos, e quando madura, rica em compreensão e experiência. Varinhas de madeira de faia se saem muito fracas para os de mente limitada e intolerantes.

Núcleo de pena de Fênix: É o tipo mais raro de núcleo. Varinhas com núcleos de pena de fênix são capazes de grandes variedades de magia, porém podem demorar mais que as de núcleo de unicórnio ou dragão para revelar suas qualidades. Essas varinhas são sempre as mais exigentes quando se trata de escolher um dono, pois as criaturas de onde são tiradas seus núcleos são uma das mais independentes e destacadas do mundo. Varinhas de núcleo de pena de fênix são as mais difíceis de domesticar, domar e personalizar e sua lealdade é geralmente difícil de conquistar.

Comprimento: 13,75 polegadas (aproximadamente 35cm). As varinhas geralmente tem entre 23 e 36 centímetros; varinhas maiores ou menores que esse padrão são excepcionalmente raras. O tamanho da varinha segue o padrão de altura do usuário, podendo também fugir desse padrão em casos excepcionais.  ~ Olha eu com meus 1,71 me achando a Gisele, muito alta ~

Rigidez: Quebradiça. A rigidez da varinha representa a dificuldade da mesma em trocar sua lealdade para outro usuário. Mas essa característica deve ser levada em consideração junto às demais características – o núcleo, madeira, comprimento e estilo de vida do usuário.

Pessoas, espero que tenham gostado! Compartilhem comigo suas características descobertas no Pottermore, vou adorar saber!!!

Beijos azuis e com cheirinho de chá    :*

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre o Pottermore

  1. Samuel Cruz disse:

    Nathalya, seu post realmente me deu vontade de entrar para o Pottermore e fiz isso Hehe!
    Compartilho com vc meus resultados:
    Casa de Horgwarts – Lufa-lufa
    Casa de Ilvermorny – Thunderbird
    Patrono – Rato! (Achei isso curioso… E esquisito! Hahaha!)
    Varinha – “Aspen wood” (não consegui descobrir o significado exato) com pelo de unicórnio dentro, 30,48 cm e inflexível.

    =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s