Séries de mistério e investigação

     Eu adoro séries de investigação! Resolver mistérios, achar pistas, procurar provas. Em minha infância fui uma grande fã de Scooby Doo – hoje ainda acho legal, mas costumo assistir mais séries de investigação do que desenho.

AA97Bddd

     Para mim, as vantagens de assistir séries assim são bem simples: a maioria delas você pode assistir fora de sequência (episódios aleatórios); são tipo de séries que pelo menos para mim, passam muito rápido; você se perde no meio do mistério, interage com os personagens e tenta descobrir os segredos antes deles (e é claro, comemora sozinha quando acerta).

     As primeiras que vou indicar são séries que entraram muito na moda já está batido e etc (eu prefiro chamar de semi-clássicos); umas já nem são assim produções maravilhosas. Eu não me importo! Podem achar breguinha, eu gosto. Ok? Ok então. Eu vou deixar aqui minha lista de séries preferidas de investigação e mistério (a maioria romances policiais, outras apenas com mistérios corriqueiros a serem desvendados). Todas as sinopses por Adoro Cinemameus comentários em azul logo abaixo da sinopse.

    E por favor, gente, se tem mais alguém que gosta e ficava até de madrugada quando criança assistindo Arquivo Morto no SBT, me avise! Por que olha, não é fácil inventar técnicas para burlar os horários de dormir. Vamos compartilhar experiências.

COLD CASE (Arquivo Morto) – 2003

Lilly Rush (Kathryn Morris) é uma detetive trabalhando para o departamento de homicídio da Philadelphia, e foi designada para a sessão dos “arquivos mortos”. Com sua equipe, ela investiga crimes cometidos há muito tempo e que não foram resolvidos. Lilly deve repensá-los, entrevistar pessoas envolvidas com as vítimas e encontrar alguma ligação que a leve ao assassino.

Foram alguns anos ficando acordada até tarde para conseguir ver essa série, era a minha preferida na época. Tem um clima de drama, já cheguei a chorar com o desfecho de alguns episódios.

Cold-Case-tv-30

 

HOUSE – 2004

O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.

Não tem como não amar o Dr. House: um arrogante anti-social e com uns traços de sociopatia – e um gênio. É claro que os casos são romantizados, mas a série é ótima.

AA97B

 

CSI MIAMI – 2002

Horatio Caine (David Caruso) lidera um grupo de investigadores que trabalha em Miami para desvendar crimes. Em seu time estão Calleigh Duquesne (Emily Procter), bilíngue especialista em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um investigador que tem vários contatos nas ruas; e Eric Delko (Adam Rodriguez), especialista em impressões digitais, entre outros.

Ficava vidrada nesses casos e nem via a hora passar; as vezes um tanto previsível – mas eu adorava.

All-Characters-Of-Csi-Miami

 

24 (24 HORAS) – 2001

Membro da Unidade Contra-Terrorista (CTU, na sigla em inglês) de Los Angeles, Jack Bauer tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas, vindas do exterior, mas também do próprio país. Ele coloca seus relacionamentos amorosos e a relação com a filha em segundo plano em prol de sua missão maior.

Quem nunca assistiu com os pais na Globo durante o almoço e achava chato? Depois de um tempo se torna mais interessante.

24-Complete-Series-Box-Art

 

 

Essas aí são as que batem com a primeira descrição: você pode assistir episódios aleatórios. Também são as que eu comecei a ver quando criança ainda na TV aberta, então na minha cabeça elas são como “clássicos” que gosto até hoje.

Tem também as outras que assisto atualmente, são ainda mistérios e investigações mas que você precisa saber da história, ao contrário vai se perder. Então podem ser mais densas e um pouquinho mais complicadas do que as mencionadas anteriormente.

SHERLOCK – 2012

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

Uma adaptação muito bem feita do clássico Sherlock Holmes, trazida para contextos mais atuais. 

sherlock010709151280-1436879548823_large

PRETTY LITTLE LIARS – 2010

Na pequena cidade de Rosewood, na Pensilvânia, as melhores amigas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) guardam complexos segredos. Alison (Sasha Pieterse), 5ª membra e líder do grupo, desapareceu há um ano e não deixou qualquer pista. As amigas recebem cartas misteriosas assinadas por uma letra e suspeitam que seja sua antiga companheira, mas a desconfiança que possuem em relação ao universo perverso no qual vivem provoca uma reflexão cada vez maior.

Eu tinha um certo preconceito com essa série até o dia que resolvi assistir – e viciei. Mesmo que o enredo gire em torno de um tipo de drama adolescente, o mistério prende bastante.

pll-intro

 

HOMELAND – 2011

Oito anos após o desaparecimento de dois soldados norte-americanos no Iraque, um deles retorna após ser resgatado pelo exército americano. Repatriado, ele é recebido como herói pela família, amigos e pelo governo. Contra todos que o exaltam, a agente da CIA Carrie Mathison, que passou vários anos no Afeganistão, acredita que o herói é, na verdade, um espião do inimigo preparando o próximo ataque terrorista em solo dos EUA.

A série como um todo é ótima – eu adoro o jeito como são mostrados os personagens; a Carrie, personagem principal sofre de transtorno bipolar, e isso ao mesmo tempo acrescenta características a sua genialidade e atrapalha a vida dela como detetive. Outra coisa que acho muito legal é que mostra os dois lados da estória: o lado da CIA e o lado da Al Qaeda.

804_5_0_prm-seriessho7_1024x640

 

E ainda dentro dessa categoria de mistério, tem aquelas que eu ainda quero ver – estão juntas à minha lista infindável de séries que eu quero assistir. E quero saber, alguém aí já assiste algumas dessas séries? Recomendam? Muito, pouco?

 

HOW TO GET AWAY WITH MURDER – 2014

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

HowToGetAwayWithMurder

 

CRIMINAL MINDS – 2005

A BAU (Unidade de Análise Comportamental) é uma subdivisão do FBI com base em Quantico, no estado da Virginia. Quando a polícia local pede assistência para a resolução de crimes em série ou de natureza extremamente violenta, o time usa técnicas controversas como criar perfil para o suspeito, com base nas suas vítimas e nas características já conhecidas. Devido à natureza do trabalho, esses profissionais quase não têm tempo para manter uma vida pessoal estável e feliz.

criminal-minds-Season-11-team-620x495

 

 

THE FOLLOWING – 2013

Joe Carroll é um assassino diabólico que admira a obra de Edgar Allan Poe. Ele usa a tecnologia e sua inteligência para criar um culto de serial killers, todos ligados uns aos outros e espalhados por todo os Estados Unidos. O ex-agente do FBI Ryan Hardy, que o caçou e o capturou no passado, é forçado a voltar ao trabalho após sua fuga de prisão

150301-news-following

 

THE RIVER

O detetive John River (Stellan Skarsgard) luta para desvendar o assassinato de sua colega, a detetive Jackie Stevenson (Nicola Walker), mesmo tendo sido afastado do caso devido à sua proximidade com o caso. O motivo: o fantasma de Jackie tem aparecido para ele. Ao mesmo tempo, uma mãe preocupada o pressiona para achar o corpo de sua filha
why-the-bbc-s-river-is-about-to-become-your-new-netflix-binge-show-696660

 

 

Beijos misteriosos e com cheiro de chá

JPEG Logo sem nome

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s