Journaling: Meu querido diário

     Como eu já disse em postagens anteriores, sou fã de um recorte e colagem, comprar um caderninho, fazer zé palito e etc. E eu também gosto de misturar tudo isso e usar várias técnicas diferentes para fazer diários e agendas; coisas mais práticas e menos espalhafatosas que eu possa carregar por aí; ainda usando a técnica de scrap mas de uma maneira mais discreta e misturada. Eu acho uma ótima ideia de diário de bordo temático (para uma viagem, um projeto, uma fase da sua vida).

4730c861b6c4ea5a24a73838480a1088

    Comecei a pesquisar cadernos que eu poderia fazer um pouco de tudo: desenhar, escrever, aplicar técnicas de scrap, colar bugigangas, fazer anotações rápidas. E consegui achar o que eu estava procurando; comprei caderninhos simples de sketchbook e um smashbook! eu queria um moleskine grande mas é caro

      Esses dois tipos de cadernos de arte também são livres de ácido e possuem gramatura melhor para que não marque suas páginas. Os dois são bem legais para usar na modalidade de “journaling” (que é essa mistureba toda que eu mencionei antes). Existem outras variações, como os scrap diários.

Journaling no Smashbook

     O Smashbook é da marca própria da Smash; vem com folhas coloridas de padrão scrap (livres de ácido, boa gramatura), capa em papel kraft e lombada colorida de acordo com a temática. Custam de R$80 a R$140 e você pode encontra-los em qualquer loja que venda produtos para scrapbooking (mas procure bem porque os preços variam muito).

120203_001_SMASH

Journaling no Sketch

    Sketchbook é um tipo de caderno apropriado para trabalhos artísticos, livre de ácido, com boa gramatura e com boa aderência à diferentes materiais; geralmente usado por desenhistas, os cadernos tipo sketch são fabricados por várias marcas e são ótimos para journaling. Custam mais barato (as vezes bem mais barato, dependendo do produto) que um Smash, mas suas páginas são lisas e uniformes (sem estampas) geralmente nas cores branco, bege ou creme; a capa não possui grandes adornos mas a funcionalidade faz tudo valer a pena (até porque capa a gente personaliza, né?)

exemplo de sketchbook usado do jeito tradicional:

EUsketchbook_2_sa_879_700_s

usados na modalidade journaling:

Você também pode usar outros tipos de cadernos que você acha que sejam apropriados para isso; preste atenção na durabilidade que você deseja, isso afetará a qualidade e consequentemente o preço do seu caderno.

Para muitas outras ideias de artesanato, journaling e scrap em geral eu recomendo (e adoro) procurar no Pinterest. Se você ainda não tem: faz. uma. conta. no. Pinterest.!!!!!! e depois me segue

Beijos azuis e com cheirinho de chá ❤

JPEG Logo sem nome

Anúncios

Um comentário sobre “Journaling: Meu querido diário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s