Oito coisas para se fazer quando se está entediado – Dicas da Nath

1. Assista à um filme. Sabemos que tédio é uma coisa que além de nos deixar com aquele baita desânimo, também nos torna chatos e exigentes quanto ao que queremos fazer. Mas, mesmo que inicialmente você não queira, um bom filme acaba prendendo a atenção depois de certo tempo. Então, escolha um filme de sua preferência, faça um balde de pipoca e se obrigue a fazer esse sacrifício.

Dica da Nath:  Forrest Gump; Efeito Borboleta (o primeiro filme, por favor!)

Sim sim, dois filmes meio velhos e tal mas, se você já assistiu, assista de novo. 🙂

2. Procure novos aplicativos. Joguinhos daqueles bem bobões de tentar passar por obstáculos, trívias, aplicativos de música, jogos de estilo rpg, coisas úteis, novidades tecnológicas, etc. Achando um bom ou não, só de procurar você vai estar fazendo alguma coisa (não diga que nunca lhe disse uma óbvia coisa útil).

Dica da Nath94%Perguntados

Alerta: Aplicativos faixa preta – pode causar dependência

3. Tente uma nova receita. Comer é sempre bom. Levante o traseiro da cadeira e vá tentar aquela receita que você sempre achou que seria interessante mas nunca teve empenho de fazer.

Dica da Nath:  Brigadeiro de churrosBrownie de M&M’s

Se você gosta de receitinhas e arriscar-se na cozinha, fica aqui a dica de um blog de culinária muito bom, de onde eu peguei essas duas receitas: I coul kill fo dessert (site todo em português)

4. Durma. Preciso dizer mais alguma coisa?

quantas-horas-o-cachorro-deve-dormir-ao-dia

Dica da Nath: Talvez ver esses cobertores fantásticos te deixe com mais sono

5. Leia um livro. Tá bom que nem sempre estamos afim de ler aqueles clássicos de distopias que dão um nó na sua mente e te fazem refletir até a próxima década de sua existência, ainda mais naqueles dias chatinhos onde parece que nada é divertido. Mas, quem sabe uma história em quadrinhos ou um livro clichê de romance não lhe ajudem a passar o tempo de uma forma quase produtiva?

Dicas da NathO HobbitAlice

   Pra quem ainda não leu, fique sabendo que o estilo de escrita de “O Hobbit” é bem diferente de “O Senhor do Anéis”. “Alice” e “O Hobbit” são dois livros escritos (pelo menos inicialmente) para público infantil, são leves e fluidos (e muito bons) para passar o tempo.

6. Procure vídeos no youtube. Mesmo que você não goste de “youtubers”; acontece que vídeos de gatinhos fofos, brigas de bêbados e pugs nadando nunca são demais.

Dica da Nath: Músicas versão remix com cachorros cantando; diários de viagem de qualquer pessoa aleatória (ou um youtuber e sua preferência) que viajou para um lugar que te interesse.

7. Vá andar. Saia na rua e ande sem rumo. Leve dois reais pra comprar picolé do tio que passa vendendo na rua. Pense na sua vida, olhe para o céu e quem sabe leve seu cachorro para ver algo além da grama do quintal.

 

8. Faça “crafts”. Esse tópico é algo que sempre me distrai. Mas claro, não são todos que gostam de ficar fazendo bagunça e inventando coisas pra no final chegar a quase lugar nenhum (mas eu gosto). Um DIY daqueles bem lindos do pinterest, um diário de corte e colagem, um desenho com materiais estranhos (como macarrão, folhas secas, areia… só não vale caca de nariz), um quadro novo pra pendurar no seu quarto… Use a imaginação.

Dica da NathGuirlanda de pom-pons (o tutorial está em inglês, mas mesmo que você não entenda as imagens são bem explicativas); Marcador de páginas de coração

 

Me contem, o que você fazem quando estão entediados? Qual dica vocês mais gostaram?

Beijos azuis e com cheirinho de chá

JPEG Logo sem nome

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s