Os cobertores de tricô gigante de Anna Mo

    Mantas e cobertores de fio trançado, tricotado ou em crochê; lindos e quentinhos. São ótimos para a decoração e dão um ar confortável e “dormível” para a cama. As inspirações de decoração com esse tipo de cobertores são sucesso no Pinterest.

     Procurando inspiração para decorar a cama com esse tipo de cobertores, achei um tipo especialmente interessante. Em inglês os cobertores feitos com essa técnica específica são chamados de “giant knit blanket”, os cobertores de tricô gigante.

    A ideia desses cobertorzões foi desenvolvida pela designer ucraniana Anna Mo (a mocinha da foto acima) usando agulhas de 4cm de diâmetro e enormes e grossas secções de fios de lã Australiana, tricotando pontos de até 8cm de espessura (OITO CENTÍMETROS!).

    Os produtos de tricô gigante continuam sendo desenvolvidos à mão por uma equipe criativa liderada por Anna, na loja online Ohhio. Além de cobertores, foram criados cachecóis em técnica “oversized knit”. Também estão disponíveis para venda as agulhas gigantes para que você possa confeccionar o seu cobertor gigante em casa. Os preços são um pouco salgados, variando entre 249 e 623 euros os cobertores prontos conforme o tamanho desejado.

         Pra quem também está passando esse “friozinho” do sul, é só torcer para que alguma alma caridosa invente uma versão sul-brasileira; de preferência mais barata. Convenhamos que na Ucrânia esses cobertores devem ser extremamente úteis, já em nosso país, a não ser no sul, não seria de grande uso. De acordo com a matéria da Yanko Design, os cobertores são pesados e confortáveis para que retenham bem o calor.

ohhio_04

     E aí, quem mais gostaria de testar? o/

Você pode conferir mais sobre a arte de Anna Mo no seu Instagram

   abraços quentinhos como esses cobertores gigantes

JPEG Logo sem nome

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Os cobertores de tricô gigante de Anna Mo

    • Nathalya Dancker disse:

      Oi Adriana, não vendo não, só fiz uma matéria sobre eles porque achei muito legal. Talvez mais perto do inverno você encontre cobertores parecidos em sites de lojas de móveis e decoração como a Mobly ou a Tok&Stok. Você também pode procurar tutoriais no youtube e no pinterest pra fazer um em casa, tem modelos que dá de fazer só trançando fios, sem nem usar agulhas 😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s